sábado, 24 de agosto de 2013

Filmeletrando

Os deuses devem estar loucos, apertem os cintos...o piloto sumiu!

Encurralado entre os muros da escola, o professor aloprado e o homem que copiava coisas belas e sujas imaginavam um mundo perfeito a espera de um milagre.

Queriam fazer uma viagem ao mundo dos sonhos, encontrar os sonhadores, ouvir a historia sem fim, dançar o ultimo tango em paris...perceber como a vida é bela.

Do lado de fora, curtindo a vida adoidado onde os fracos não tem vez, o jardineiro fiel (que não era Edward mãos de tesoura) regava sua árvore da vida com seu coração valente. Mais distante, na casa do lago, o pianista observava pela janela indiscreta a vida dos outros, o doce novembro. Novembro que é outono em Nova York. Todos esses homens de honra que pareciam morar na cidade dos anjos tinham um instinto secreto. Um amigo oculto. Eram bons companheiros, mas pareciam ser aventureiros do bairro proibido. Estavam por um triz a se apaixonar pela estranha perfeita, e ignorando o preço do amanhã, a convidaram para a ultima ceia. O que desejavam com ela era curtir um império dos sentidos, pintar ou fazer amor. Como água para chocolate.

 Mas nessa sociedade dos poetas mortos que sempre existem coisas que perdemos pelo caminho, e parecemos estar entrando numa fria, numa dança com lobos, nunca estamos sem saída. Precisamos encontrar o tempo de despertar, desenvolver o sexto sentido, experimentar os sete pecados capitais, e descobrir o oitavo dia.


Ass – o quinto elemento

Nenhum comentário:

Postar um comentário