sábado, 7 de junho de 2014

Sonhei que eu era, balão dourado


Se vai ter copa ou não vai ter copa, eu não sei
 Mas são joão eu sei que vai, já me programei

 Danças originais
 Vestimentas, rituais
 Nordestinos rurais
Celebrando manifestações culturais

 Não durma, não dê mancada
 De manhã bem cedo tem a alvorada

 Tem também camisas quadriculadas
 Tem calças remendadas
 e até moça caipira já prendada

 Canjica, quentão e amendoim
 Tem também!
 Uma chamegada pra espantar o “friozin”
 E alguém pra você chamar de meu bem

 Os ritmos pra dançar são variados
 Tem xote, baião e xaxado
 Arrasta –pé sob o céu estrelado
E na sala, o bate-papo animado
com a sobrinha e o cunhado
papo de escolares e escolados

 Lá fora, a fogueira prepara o milho assado
 (só não pode deixar ficar queimado!)
Vulcão iluminando a rua bem demorado
 Eita São João apaixonado

 Criançada correndo jogando traque-de-massa
  marmanjos com espada
Mães e filho com chuvinha
 Todos com seus fogos brincando na praça
Cheia de bandeirolas, bem decoradinha

 Se o frio apertar, nada de tremedeira
 Procure uma casa acolhedora e vá chegando de mansinho
 Vai ouvir Amelinha cantando gemedeira
 Beber um licor oferecido pelo vizinho
 E ficar se perguntando sozinho:
 Por que todo licor é de cachoeira?

Nenhum comentário:

Postar um comentário