sábado, 7 de junho de 2014

O Garimpeiro de sonhos

As ofertas são muitas, as oportunidades também e as pessoas que nos surgem? Centenas, milhares. O garimpeiro conhecido através de seu dom de extrair o que há de mais precioso no lugar, seleciona o que há de melhor, procura algo raro e escondido, daí sua especialidade em garimpar. Nem todos têm acesso, tempo, paciência ou capacidade de praticar o garimpo. 

Garimpar pode ser um bom exercício de auto-conhecimento. Como, quando e por quanto tempo você se dispõe para garimpar suas relações cotidianas? O cuidado (ou desleixo) que estabelecemos para o garimpo tem plena influência no retorno que imaginamos ser a “vida” que oferece. Quem cultivou aquilo pra você foi você mesmo durante seu garimpo.

 O tamanho de nossa peneira, o ambiente que escolhemos para garimpar, a espécie de companhia de outros garimpeiros durante o processo do garimpo e o tempo que nos mantemos garimpando é que vão nos fazer encontrar (ou perder) preciosidades, raridades, casualidades, excentricidades, sincronicidades.

 Mas se não achou ainda o seu mapa da mina que pode dar indícios de onde começar o garimpo e pensa que tudo isso não passa de fantasia, faça ao menos um favor a si mesmo: vá garimpando os seus sonhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário