segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Dignidade X Individualismo

Soldado Prisco TERCEIRO deputado estadual mais votado da Bahia com 107.941 votos!

 Admitindo que sejam votos corporativistas e de familiares dos que compõem a corporação (racionalmente só consigo pensar nessa justificativa), essa votação significativa representa o seguinte pensamento do eleitor:

 "Elejo quem defende meus "direitos" (na verdade, quem me concede privilégios) independente de princípios éticos e de uma moralidade que respeite a ordem da vida coletiva. Ou seja, a forma como será feito não me interessa questionar ou criticar, desde que eu não me sinta prejudicado e que se alcance o objetivo de me trazer benefícios, diretos ou indiretos".

 A situação, que já não está boa, se torna ainda mais grave quando essa lógica se estende para outros eleitores.

 São tempos difíceis para a cidadania!

Nenhum comentário:

Postar um comentário