quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Mensagens preliminares de 2015 (um ano não tão novo assim)

- Meia hora de espera na fila pra comprar um ingresso. Na hora da compra a atendente avisa: "o sistema está fora do ar". Se até o sistema sai do ar, a gente também pode (e deve!). Cabe a cada um escolher sua maneira.

 - Local onde tomo açaí lotado.Três grupos em pé esperando vagar mesa, umas dez pessoas talvez. Apenas minha mesa vazia e com cadeiras disponíveis. Me lembrei de Moreré onde as pessoas, gentilmente, não hesitam em se aproximar e dividir mesas com lugares desocupados e pessoas desconhecidas. O sujeito urbano segue com (muita) dificuldade de interação e a sensação de estranhamento, ao esboçar uma aproximação singela junto ao outro desconhecido, permanece.

 - Casal-fitness estaciona o carrão em vaga de cadeirante. Perguntei, já que eram atletas e aeróbicos, que problema haveria estacionar mais distante e andar um pouco mais pra academia. Resposta: "Você é da prefeitura?". Na cabecinha musculosa dele a regulação da vida social passa exclusivamente pelos órgãos públicos. Malha tanto (o corpo, não a mente) a ponto de não saber o que é cidadania

Nenhum comentário:

Postar um comentário