quarta-feira, 16 de outubro de 2013

#Partiu? #Partiu!

Partiu Fonte Nova, partiu piscina, partiu balada, partiu academia, partiu praia, partiu cineminha, partiu banho de pipoca, partiu churrasquinho com a galera, partiu caruru de Cosme e Damião, partiu banho de folha, partiu roda de samba, partiu centro cirúrgico, partiu batizado do afilhado, partiu faculdade, partiu viagem pra Turquia, partiu intercâmbio na Austrália, partiu caminhada matutina, partiu trampo, partiu dieta de segunda feira, partiu passeio canino, partiu forró do piu-piu, partiu muquifest.

Muita gente partindo pra muitos lugares, lazeres e afazeres e muitas coisas se partindo.

Partiram a gentileza, partiram as regras da boa convivência, partiram o bom senso, partiram a simplicidade, partiram os diálogos longos e interessantes, partiram os bons costumes numa vida urbana caótica, partiram a coletividade, partiram a prudência, partiram a capacidade de indignação com a vida política, partiram a inquietação com uma democracia leviana e conveniente, partiram a cobrança intensa da educação como prioridade, partiram a consciência ambiental e a sustentabilidade, partiram a solidariedade para com o outro, partiram em pedacinhos a autoestima do professor denegrindo  sua  imagem, partiram o senso crítico, partiram as identidades.

Nosso território é esse vamos cuidar dele, não precisamos partir. Quem está cada hora em um lugar não está em lugar algum. Não cria laços nem vínculos e não cuida do seu espaço. Não parta, fique.

Não vamos nos tornar fragmentados, não precisamos partir. Vamos ser e estar inteiros. Agregue. Partir é dividir. Dividir é subtrair. Quem subtrai não alcança a unidade e nem a plenitude. Não parta, junte.

#juntar

Nenhum comentário:

Postar um comentário