sábado, 27 de junho de 2009

Meu limão, meu limoeiro....


Esse vai ser um blog pra dar vazão a algumas inquietações. Basicamente inquietações do cotidiano e das "esquizofrênicas" relações pessoais hoje em dia (ou da indiferença em relação ao outro). Atravessando a Educação, a Psicologia, a Filosofia e a Linguagem. Tendo sempre a História como fio condutor dos comentários, na espreita do intertexto. Mas também pretendo falar de estórias, poemas, fábulas, metáforas, crianças, vivências, futebol, música, primaveras, jardins floridos e o que ainda resta de interessante e lúdico pra se escrever. Caso contrário, seríamos piores do que limão: amargos, azedos, cítricos! As vezes tentam me transformar em limão, mas eu reluto. E você, faz o que?

9 comentários:

  1. Hum... tenho sido limão.
    Talvez o blog me ajude -- vou acompanhá-lo. ;D

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Meu limão, meu limoeiro, meu pé de jacarandá... Pra começar essa música me lembra algo muito bom que não sei o que é... rs

    Ao ler seu texto, fiz uma ligação com o meu: "Na multidão."
    Mais especificamente o último parágrafo:
    "E enquanto tudo isso acontece, existem pessoas como eu, cada um na sua individualidade, procurando corações dentro desse mundo de buzinas e escavadeiras. Tem gente partindo cheia de saudade, gente que ama com transparência e que procura o cheiro da pele e a intensidade do toque.
    Aquelas que desejam ser as pessoas certas, na hora em que quase tudo foge do controle no meio daquela multidão."
    É isso aí... Procurar corações, SER coração ao invés de ser "transformado em limão" pela multidão...

    Adorei... Principalmente sobre falar de jardins floridos... rsrs

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Eu costumo cuidar do meu jardim para que borboletas se sintam atraidas e venham encantar a minha vida! Tenho certeza que os seus textos, que falarao sobre jardins floridos, irao colaborar ainda mais para o cultivo do cantinho verde que existe em mim!
    Mil beijos,
    Jubs!

    ResponderExcluir
  7. Todos temos um pouquinho do limão em nós... até porque o limão tem seu lado bom como quase tudo na vida (tantas coisas com limão tão deliciosas)... Deixemos então só o lado bom do limão em nós... Adorei o texto...
    Zeba

    ResponderExcluir
  8. Limão... é amargo, azedo, cítrico, Sim. Porém se acrescentarmos um pouco de açucar ou mel, td se transforma. Assim tbém somos nós,se continuarmos com atitudes grosseiras, não solidárias e individualista só deixaremos evidente a parte dos azedumes.

    Deixo aqui um convite à leitura: Gabriel Chalita - Pedagogia do Amor, o autor através de dez histórias nos faz viajar para um mundo diferente o qual nele estão presente sentimentos nobres entre os personagens. Valores que podemos cultivar e transmitir aos nossos semelhantes.

    A Vc Danilo, P A R A B É N S por este texto criativo-reflexivo e por tds os outros.

    ResponderExcluir